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Renault 5

GT Turbo Fase 2
    • Mês/Ano
    • Agosto 1989
    • Quilómetros
    • 90.000 Kms
    • Motor
    • 120 Cv / 1397 Cc
    • Transmissão
    • Manual de 5 velocidades
    • Combustível
    • Gasolina
    • Tipo
    • Coupé
    • Lugares
    • 5 Lugares
    • Portas
    • 2/3
    • Cor
    • Branco
    • Garantia
    • 2 Anos
    • 12.900 €

Observações

Renault 5 GT Turbo Fase 2 em excelente estado de conservação, original sem qualquer tipo de Restauro!!
"O “Enfant Terrible” da família, com excelente comportamento dinâmico e um motor explosivo, o R5 GT Turbo colocou a marca francesa na
vanguarda dos pequenos desportivos.
Em meados de 1987 o GT Turbo fase 1 deixa de ser produzido para dar lugar à 2ª encarnação do "pocket rocket". O motor era relativamente
idêntico (agora com 120cv), já os interiores e a estética tinham muitas diferenças e para melhor. Recebeu um novo pára-choques frontal,
novos autocolantes laterais a dizer "GT turbo", nova grelha frontal, jantes Speedline 13" de 5 raios diagonais exclusivas, bem como outros
extras. Não passando de um restyling, o GT Turbo fase 2 sofreu bastantes melhorias tornando-o ainda mais agressivo e rápido.
Com um dos melhores chassis da altura montado num pequeno desportivo, o Renault 5 GT Turbo era decididamente dotado para as curvas.
Era conhecido pela famosa roda traseira no ar, já que lhe foi implementado um tipo de suspensão pouco usual na altura no eixo traseiro,
sistema de 4 barras de torção e 2 amortecedores horizontais. Quanto a travões o GT Turbo já utilizava o sistema de travões de disco às 4
rodas sendo os dianteiros ventilados.
A carroçaria do GT Turbo era herdada do Super 5, sendo esta relativamente bem construída. Das versões Super 5 normais para a gama de
topo GT Turbo haviam algumas diferenças bem visíveis...Foi implementado um kit de alargamento em plástico em toda a volta do carro,
incluía saias laterais e alargamentos das cavas da rodas, grelha frontal diferente, pára-choques mais comprido com faróis de nevoeiro, jantes
especiais exclusivas para o GT Turbo, não existiam plásticos nas laterais mas sim uns autocolantes com a sigla GT Turbo (no fase 2) abaixo
do friso da porta, no fase 1 existiam uns autocolantes com "degradé" de preto até à cor do carro sem a sigla. As diferenças nos alargamentos
do fase 1 para o fase 2 eram principalmente as depressões dos alargamentos, na zona dos farolins traseiros no fase 1 tinha algumas
concavidades e na zona da roda traseira tinha o género de uma entrada de ar. Estes elementos foram retirados na chegada do fase 2,
tornando os alargamentos lisos.
O GT Turbo fase 2 levou acima de tudo 1 restyling interior, o chão passou a ser vermelho, os bancos receberam um maior apoio lateral com
novas cores (vermelho e preto) e a consola central foi alterada, as forras das portas passaram a ser em tecido em vez do plástico do fase 1.
O GT Turbo passou assim a ter uns interiores com aspecto bem mais desportivo, com um posto de condução e conforto bastante mais
acentuado."

Por motivos de segurança confirme que não é um robô.

Por motivos de segurança confirme que não é um robô.