Porsche 356
B Coupé Super 90
105.900 €
CARACTERISTICAS GERAIS
Matricula:-
Ano1 / 1964
Potência90 Cv
CombustívelGasolina
Portas2/3
TipoCoupé
Registos0
Garantia-
Quilómetros80.000
Cilindrada1582 cc
CaixaManual de 4 Velocidades
Lotação4 Lugares
CorCinza Prata/ Metalizado
Ano de Fabrico_ _ _ _ _ _ _ _
EQUIPAMENTO
OBSERVAÇÕES
"No início da década de 60, a Porsche começava a produção do Type 356B, desenvolvimento natural do Type 356, apresentado em 1949. Com o novo modelo, as exigências de fabrico eram revistas. Dos cerca de 1.250 trabalhadores da marca alemã, um em cada cinco estavam dedicados à validação da qualidade dos produtos, num esforço de manter intacta a reputação da Porsche no fabrico de carros desportivos de qualidade. A versão 356B apresentada tinha como principais melhorias a substituição de peças herdadas do VW Carocha, enquanto duas novas empresas entravam para a lista de fornecedores de carroçarias. A empresa Wilhelm Karmann GmbH, em Osnabruck, ficava responsável pela carroçaria coupé com hardtop, enquanto a Belgian Anciens Etablissements D'Ieteren era encarregue de fabricar a carroçaria Roadster do novo Type 356. O Porsche 356B apresentava diferenças ao nível da carroçaria, faróis elevados, indicadores de mudança de direcção redesenhados, com novas alhetas de refrigeração, novos pára-choques, colocados mais acima na carroçaria e novas luzes de matrícula, dispostas no pára-choques traseiro. A transmissão era melhorada com os mais recentes sincronizadores Porsche na caixa de velocidades Type 741, enquanto a suspensão traseira recebia, das versões mais potentes, uma mola de lâmina colocada transversalmente, com pivot à saída do diferencial, de modo a compensar os movimentos das rodas. Os travões de tambor eram redesenhados, com novas barbatanas transversais, de modo a aumentar a refrigeração do sistema em andamento. A grande novidade era a apresentação de uma nova versão do motor boxer de quatro cilindros, com 1,6 litros de capacidade, debitando 90 CV de potência Em 1961 o Porsche 356B voltava a sofrer modificações, quer a nível mecânico, quer a nível de carroçaria, devido à já tradicional política de actualização da marca. Conhecido internamente como “T6”, o modelo apresentava na sua versão coupé um óculo traseiro de maiores dimensões, a tampa do compartimento do motor ganhava mais uma grelha de refrigeração, passando a duas, e uma tampa da bagageira, de forma mais rectangular. O depósito de combustível passava a ser mais baixo, aumentando a capacidade de carga da mala e o bocal de enchimento ficou escondido por baixo de uma portinhola no lado direito. No interior, a ventilação era melhorada com a adição de flaps reguláveis, os bancos da frente recebiam novas guias e, na versão coupé, uma presilha era adicionada de modo a manter as costas dos bancos na posição direita. O motor do limpa-vidros passava a ter um permutador de velocidade, sendo que o reservatório de água via a sua capacidade aumentada".
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